quinta-feira, 2 de julho de 2015

PF cumpre mandado de busca e apreensão no Incra em Santarém

Documentos vão ajudar a apurar venda ilegal de lotes. Operação “Filial” foi deflagrada nesta quinta-feira (2).

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (2), em Santarém e Mojuí dos Campos, oeste do Pará, a operação “Filial” que tem como objetivo investigar o envolvimento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), na venda ilegal de lotes e regularização fundiária.

Segundo a PF, cinco mandados de busca e apreensão de documentos, pastas, pendrives, HDs externos e notebooks foram cumpridos: um na sede do Incra em Santarém, em uma empresa, na casa de um servidor do Incra e nas casas de mais duas pessoas. “Recebemos informações, denúncias de que um escritório estaria fazendo regularizações em nome de ‘laranjas’, pessoas, e os verdadeiros beneficiados seriam outras pessoas com possível participação de alguns servidores públicos do Incra’, ressaltou o delegado de Polícia Federal, Olavo Pimentel.

Os mandados foram expedidos pela justiça federal com a intenção de que os documentos possam ajudar a investigar e confirmar as possíveis irregularidades.

O material está na delegacia de PF e será encaminhado para análise e perícia. Servidores foram intimados para comparecer na delegacia. Após ser concluído, o inquérito será encaminhada a justiça.

Por telefone, a assessoria de imprensa do Incra em Santarém informou que está colaborando com as investigações e todos os materiais que os mandados pediam foram recolhidos na sede do órgão não havendo impedimento ou obstáculo para os policiais. O G1 aguarda nota oficial do órgão.

Comentários
0 Comentários

0 comentários: