quarta-feira, 18 de março de 2015

Lúcia Falcón é a nova Presidente do Incra.

Depois de afundar o carro e o Incra, Carlos Guedes vai cuidar da regularização fundiária das unidades de conservação no MMA. Foto: Breno Fortes - Correio Braziliense

Foi publicado no Diário Oficial da União dessa quarta-feira, 18, o decreto de exoneração - a pedido - de Carlos Mário Guedes de Guedes do cargo de Presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra.

O agora ex-presidente do Incra foi nomeado Assessor Especial da Ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, para auxiliar em questões como regularização fundiária, dada sua "conhecida expertise" no assunto e experiências "bem-sucedidas" como o Terra Legal. 

O Diário também anuncia Maria Lúcia de Oliveira Falcón para a Presidência do Incra. 

É baiana, Engenheira Agrônoma e Mestre em Economia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Doutora em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB) e professora licenciada da Universidade Federal de Sergipe (UFS). 

Foi Secretária de Planejamento de Aracaju e de Sergipe e ex-Secretária Nacional de Planejamento do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Também presidiu a Comissão Nacional de Cartografia (Concar). Foi assessora no Sindicato dos Petroleiros e supervisora dos escritórios da Bahia e de Sergipe do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Lúcia Falcón foi sondada em 2010 para assumir o comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário, mas foi impedida por resistência da corrente petista Democracia Socialista.

Com informações do SindPFA
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Tocantins disse...

Foi uma época triste!